sábado, 5 de setembro de 2015

JUSTIÇA DO AMAPÁ DÁ MAIS UM PASSO A FRENTE COM A EDIÇÃO DE ATO QUE PREVÊ O CHAMAMENTO INICIAL E AS INTIMAÇÕES POR TELEFONE E OUTROS MEIOS TECNOLÓGICOS



            Com essa medida que prevê o chamamento inicial e as intimações por telefone e outros meios tecnológicos, inegavelmente, a Justiça do Amapá, que já é ágil em relação às Justiças dos demais Estados brasileiros, dá um grande passo no sentido de melhorar a prestação jurisdicional, que já é boa. E isso, convenhamos, é de grande relevância, já que uma das maiores reclamações daqueles que necessitam recorrer ao Judiciário reside exatamente na demora.

            Em assim sendo, estão de parabéns a Justiça do Amapá e todos os cidadãos amapaenses que necessitam daquela. No nosso dia a dia no Fórum, temos a grata satisfação de comprovar que os Serventuários da Justiça e Magistrados amapaenses esforçam-se para atender bem a todos. E isso, como muitos sabem, infelizmente, não acontece no cotidiano de todas as Justiças do Brasil.

            E acreditamos que com essa medida que prevê a possibilidade de chamamento e intimações por telefone e outros tecnológicos, a Justiça do Amapá tende a agilizar ainda mais a prestação judicial. Sobre o assunto, vejamos a matéria encontrada no site do Egrégio Tribunal de Justiça:            
    
“A Justiça Estadual, respaldada pelo artigo 26, incisos XXVII e XLI do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Amapá (Resolução nº 006/2003-TJAP e alterações posteriores), editou o Ato Conjunto Nº 366/2015-GP/CGJ, que regulamenta o “Chamamento Inicial e a Intimação por Telefone e outros meios tecnológicos” na esfera de atuação do Poder Judiciário do Estado do Amapá.

O Ato visa atender o anseio social pela celeridade nas tramitações processuais, tornando-se imperiosa a imediata implantação de mecanismos que tornem mais rápidas e efetivas as respostas do Poder Judiciário às questões que lhe são submetidas à análise.

Para a presidente do TJAP desembargadora Sueli Pini, a obrigatoriedade das intimações por meio de telefone ou outro meio idôneo, servirá como instrumento hábil à otimização das atividades dos servidores da Justiça, oferecendo maior agilidade na tramitação processual, inclusive com significativo menor custo para o Poder Judiciário.

‘A tecnologia já faz parte do judiciário brasileiro como ferramentas aliadas para dar ao cidadão uma prestação jurisdicional de qualidade e acima de tudo rápida. E nós da Justiça amapaense, que sempre prezamos pelo bom atendimento, regulamentando um procedimento que vai contribuir e muito para quem busca os nossos serviços’, ressaltou a presidente.”

              De fato tem razão Sua Excelência a Desembargadora Doutora Sueli Pini, quando afirma que “A tecnologia já faz parte do judiciário brasileiro como ferramentas aliadas para dar ao cidadão uma prestação jurisdicional de qualidade e acima de tudo rápida. E nós da Justiça amapaense, que sempre prezamos pelo bom atendimento, regulamentando um procedimento que vai contribuir e muito para quem busca os nossos serviços”.

            Sem dúvida nenhuma, tudo que for realizado em prol da melhoria na qualidade do serviço prestado aos cidadãos, merece os nossos aplausos.

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