sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
LIMINAR DO TSE MANTÉM ROSALBA CIARLINI COMO GOVERNADORA
"A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna."
(Rui Barbosa)
Segundo notícia publicada hoje no Jornal Folha de São Paulo, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), obteve liminar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e mantém-se no cargo. A nossa Justiça tem dessas coisas. Não sei se acertadamente, mas o fato é que os processos vão se arrastando ao longo do tempo, muitas vezes perdendo o seu objeto. E como já disse o Grande Mestre Rui Barbosa: “A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.” Vejamos o que diz o Jornal Folha de São Paulo:
“Com liminar concedida por ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) poderá permanecer no cargo.
A ministra Laurita Vaz suspendeu na noite desta quinta-feira (12) a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Norte que a afastou do cargo.
Sem a determinação de Laurita Vaz, Rosalba teria que deixar o cargo na sexta-feira, já que o afastamento foi publicado no Diário de Justiça.
Os advogados de defesa da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, haviam entrado com o pedido na manhã desta quinta.
AFASTAMENTO
Na terça-feira (10), com cinco votos a favor e apenas um contra, o TRE determinou o afastamento da governadora por abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2012, quando, segundo o tribunal, usou a máquina do Estado em benefício da campanha da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), afastada do cargo na semana passada.
A governadora do DEM, segundo o Ministério Público Eleitoral, usou o avião do Estado 17 vezes para ir a Mossoró de julho a outubro do ano passado. Ela agendava atos de governo, mas em seguida participava de eventos de campanha na cidade, a segunda maior do Estado e sua antiga base política.
Além da saída de Rosalba, os juízes determinaram a posse do vice-governador Robinson Faria em até 24 horas após a publicação do acórdão. Faria faz oposição a Rosalba desde o primeiro ano de administração. Se a governadora perder o mandato, o DEM ficará sem o controle do único Estado que estava sob sua gestão.” Será que tinha razão o Mestre Rui Barbosa quando disse que “De tanto ver triunfar a maldade,
de tanto ver crescer as injustiças,
de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos homens,
o homem chega a desanimar-se da virtude,
a rir-se da honra
e ter vergonha de ser honesto...” Espero que não, por isso vamos continuar a nossa luta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário