quinta-feira, 2 de abril de 2015

ENVOLVIDOS NA LAVA-JATO E POLÍTICOS VIRAM BONECOS DE JUDAS NO CEARÁ



"O dia de Malhação ou Queima do Judas, que acontece no Sábado de Aleluia, tornou-se manifestação cultural." (Jornal Tribunal do Ceará).
             Não é à toa que Fortaleza é a capital do humor. O cearense não perde a oportunidade de criar uma piada. Só que agora foi por uma boa causa. Essas pessoas que desviam o dinheiro público, fazendo o povo de bobo, merece alguma resposta, mesmo que seja em forma de piada, como gostam os cearenses. Sobre esse assunto, confiram a notícia encontrada no site http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano:        

“Dilma Rousseff, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, Lula e alguns envolvidos na operação ‘Lava-Jato’ tornaram-se “inspiração” para confecção dos tradicionais bonecos de Judas, que sempre aparecem no período da Páscoa simbolizando a morte de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus Cristo segundo a Bíblia.

Expostos pelas ruas da cidade para comercialização, os bonecos chamam atenção de quem passa por perto. No cruzamento da Avenida Expedicionários com Avenida Eduardo Girão, na divisa dos bairros Benfica e Montese, por exemplo, uma exposição com os Judas de todas os tipos oferta bonecos a R$ 70.

Os responsáveis pelos Judas, Regivaldo do Nascimento e Manuel Dias, ambos autônomos, afirmam que a concorrência aumentou nos últimos anos.’Esse ano a gente fez menos, de 30 a 40, por causa da concorrência. E há dois anos o pessoal dava os retalhos, agora querem vender’, reclama Regivaldo.

Manuel conta que desde o fim de janeiro prepara a fabricação dos Judas, que demora cerca de uma hora e meia para o boneco ser montando. ‘A gente já vendeu dois do Roberto Cláudio aqui. O da Dilma está encomendado já. Também fazemos com blusas de time, Fortaleza e Ceará, mas esse ano não saiu muito não’. Para ele, o que está fazendo sucesso mesmo são os políticos.”

            Já que as coisas não mudam pelas vias normais, pode ser que esse tipo de manifestação contribua para alguma coisa. Talvez fosse interessante que bonecos como esses fossem utilizados pelos manifestantes nos próximos eventos de rua.



Nenhum comentário: