sexta-feira, 27 de junho de 2014

A POLÍTICA CEARENSE VIVE MOMENTOS DE EBULIÇÃO. CID COM DIFICULDADES PARA ESCOLHER O SEU CANDIDADO AO SENADO





            Não tem sido fácil a situação do Governador Cid Gomes, que se elegeu duas vezes para o Governo do Ceará amparado numa ampla coligação com diversos partidos, como o PMDB e o PT. E agora, após anunciar apoio à candidatura a  reeleição da presidente Dilma, vê-se pressionado principalmente pelo PT, considerando que o deputado José Guimarães já se lançou candidato ao Senado, mesmo sem contar com o apoio do Governo que prefere outros nomes. Confiram a notícia encontrada no Jornal Diário do Nordeste de hoje, 27 de junho de 2014:       

“O governador Cid Gomes só ainda não anunciou o nome do seu candidato ao Governo do Estado em razão das dificuldades com relação ao nome do deputado José Guimarães, que se indicou para ser o candidato ao Senado. A reação de alguns aliados governista ao nome e a candidatura de Tasso ao mesmo cargo, teria motivado o governador a fazer novos contatos com a cúpula do PT nacional, para mostrar a realidade política que enfrenta.
Mesmo com a pretensão de indicar o nome do seu liderado para disputar o Governo, ainda hoje, o governador Cid Gomes, que passou a manhã  na residência oficial, ainda não fez contato, até agora, com nenhum dos cinco nomes apontados como pretensos candidatos: Domingos Filho, Izolda Cela, Leônidas Cristino, Mauro Benevides e Zezinho Albuquerque, sobre que critério adotou para fazer a escolha do nome, nem como fará o anúncio do nome do escolhido. A convenção do partido é no próximo domingo.
Enquanto isso, toda mobilização para a realização da convenção, quando os nomes dos candidatos a governador, vice e senador, além dos deputados federais e estaduais e as coligações partidárias serão homologadas, está sendo tocada.
A empresa paulista responsável pelos banners que ornamentarão o recinto da convenção, grandes fotos dos candidatos e seus apoiadores, comprometeu-se a entregar todo o material em oito horas após receber a autorização. Assim, ainda hoje serão enviadas para São Paulo as fotos dos três candidatos ao lado de Cid e Ciro Gomes, para amanhecerem domingo expostas no local do evento.
Hoje, durante toda manhã, foi intensa a especulação sobre chapas que já teriam sido definidas, embora nada tenha acontecido.”

            A eleição para o Governo do Ceará promete ser extremamente difícil. E conta ainda com um ingrediente à parte: o senador Eunício Oliveira, do PMDB, como não está encontrando o apoio de Cid Gomes e do PT para a sua candidatura ao Governo, está aliando-se ao PSDB, contando com o apoio de Tasso Jereissati, que promete sair candidato ao Senado. Muita coisa ainda será definida nas próximas horas. É aguardar o desfecho.

Nenhum comentário: