quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TSE LIBERA REGISTRO DE MALUF E ELE ASSUMIRÁ O NOVO MANDATO




Nunca passou pela nossa cabeça duvidar da Justiça brasileira, mas alguma coisa não se encaixa muito bem nessa história de ficha limpa. E assim falamos porque desde criança – e olha que não faz pouco tempo -, que escutamos conversas sobre problema do ex-governador Paulo Maluf. E para nossa surpresa, o homem ainda permanece ativo na política. Confiram a notícia encontrada no site do Jornal O Povo:

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou ontem um recurso da defesa do deputado Paulo Maluf (PP-SP) e deferiu seu registro de candidatura. Com isso, ele será diplomado e assumirá um novo mandato a partir do ano que vem.

A reviravolta aconteceu devido à composição do TSE. Na votação em que o político foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa, em setembro, por 4 votos a 3, a corte contava com o ministro Admar Gonzaga.

Nesta quarta, Admar foi enviado pelo TSE a uma viagem oficial e em seu lugar participou do julgamento o ministro Tarcísio Vieira, que votou a favor de Maluf e virou o placar.

Ele disputou as eleições com a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo impedido de concorrer, Maluf recebeu mais de 250 mil votos, sendo o oitavo deputado mais votado em São Paulo.”

            O pior, no entanto, não é a Justiça liberar Maluf para ser diplomado como deputado federal e tomar posse no cargo. O mais triste mesmo é um cidadão com tantas histórias a respeito ainda ser candidato e ter um número tão elevado de votos. Depois ainda falam mal dos políticos.  
          


Nenhum comentário: